16 de setembro de 2013

Atlético-MG já inicia planejamento para a temporada de 2014


Alguns atletas que interessam já são observados, mas as contratações só deverão ocorrer após o Mundial.


O foco é no Mundial Interclubes. Embora a competição, que será realizada no mês de dezembro, ainda seja a principal preocupação do Atlético-MG, o time da temporada seguinte já começa a ser idealizado. Eduardo Maluf disse que a intenção é a manutenção da maior parte do time que conquistou a Libertadores.  O diretor de futebol do clube acredita que não existirão grandes problemas a respeito disso uma vez que os jogadores do elenco se mostram felizes no Atlético.


“Hoje, se você perguntar quem quer sair, ninguém quer sair. Nosso objetivo principal é manter o time para o Mundial, para Recopa, Libertadores e para a Copa do Brasil no ano que vem” disse.

Maluf ressaltou, porém, que alguns jogadores já são observados como contratações em potencial.  No entanto, o diretor destacou que as investidas só ocorrerão após o término do Mundial Interclubes.  Isso em razão de que o clube não pode inscrever mais jogadores para a temporada.

A FIFA, inclusive, ainda não se pronunciou sobre a possibilidade dos reforços contratados após o fechamento da janela internacional serem inscritos no Mundial.  O atacante Fernandinho, o meia Dátolo e o zagueiro Emerson se encaixam nessas condições e podem se tornar desfalques para o campeonato caso a decisão da FIFA seja negativa. 

“A gente já recebeu o regulamento pela internet. Estamos esperando essa reunião da Fifa. Ainda não recebemos o comunicado. Eles são muito frios. Quando a gente passa a mensagem perguntando pela reunião, eles falam que no momento oportuno vão informar. Já estamos tomando as providências de logística”, disse Eduardo Maluf sobre a tentativa do Atlético de agendar a reunião que decidirá a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário